quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Boi Aberto De Rembrandt


A obra apresenta inicialmente a carcaça de um boi desossado, pendurada por pedaços de madeira. Ao fundo, observa-se uma mulher, todos em um ambiente escuro, de pouca iluminação, características de um ambiente subterrâneo.

Parte da obra tem traços de simetria, como parte do teto. Porém, boa parte da obra é assimétrica. Das linhas, as que predominam são as linhas sinuosas (pode-se observar a carcaça do boi), entretanto, na arquitetura do ambiente, percebem-se traços de linhas retas no teto e nas paredes do ambiente.

As cores da obra estão distribuídas de forme que a carcaça do boi, localizada no centro da obra, fique em destaque, pelo fato do artista utilizar uma forte iluminação, em contraste com a pouca iluminação do ambiente, assim, nota-se que a uma concentração de cores claras no centro e de cores escuras no ambiente restante, havendo uma exceção no fundo, onde se localiza uma mulher que olha entre uma porta entreaberta.

A mensagem que a obra transmite é a surpresa e/ou espanto de uma mulher ao fundo,frente a uma cena desagradável de uma carcaça de boi exposta. Nota-se essa surpresa pela sua posição na porta, a qual remete curiosidade e incerteza sobre o que vai ver.

Alunos:
Raphael Afonso
Luan Costa
Davina Nazaré
Turma: 22a3
Professora: Danyelle Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário