quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Autorretrato de Rembrandt



Nesta obra vemos uma figura jovem e ingenuamente vaidosa. A gola da roupa, de característica mais nobre, dá certa formalidade à aparência pessoal. A aparência jovem de Rembrandt é colocada de frente para o espectador, e com a maioria do rosto iluminado valoriza a beleza da obra. O cabelo de Rembrandt apresenta-se na cor castanho claro, ganhando especial beleza através dos fios loiros, formando uma grande mecha que esta sob sobre sua testa. A aparência jovem nos mostra o olhar confiante do artista.

Nesta obra, temos como destaque a predominância de linhas sinuosas e simétricas, a composição é triangular e a falta de expressão e a estaticidade completam a obra. No fundo e na roupa notamos o forte contraste entre claro e escuro, na roupa percebemos o contraste entre a blusa escura e o lenço branco, no fundo percebemos o contraste entre o fundo escuro e a cor amarelada, alem da sombra do próprio personagem.

A obra passa a angustia que o homem barroco sentia, através do olhar podemos notar certa curiosidade ou ate mesmo a busca por novas coisas, já que ainda ele era  jovem. Essa foi um dos seus primeiro autorretratos já que tinha 23 anos de idade.



Alunos:
Luis Henrique Nº 22
Ronald Mafra Nº 36
Thales Costa  Nº37

Turma 22ª3

Nenhum comentário:

Postar um comentário